COMPRE E EMITA DE FORMA ON-LINE

Agora você pode emitir seu Certificado Digital, com toda praticidade, sem sair de casa, através de videoconferência.
Basta escolher o Certificado Digital que você deseja e seguir os passos solicitados, tudo no conforto e segurança da sua casa.

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*De acordo com a Instrução Normativa ITI nº 5 de 22 de fevereiro de 2021, informamos que a partir do dia 01/03/2021, a primeira emissão através de videoconferência está habilitada novamente para clientes que não possuem biometria cadastrada no PSBio. Entretanto, o cliente obrigatoriamente precisa ter uma CNH.

Com a novidade, você não precisa nem sair de casa para comprar e começar a usar seu certificado digital. A videoconferência poderá ser feita através do seu celular ou um computador com webcam e microfone.

É simples, fácil e rápido.

O e-CNPJ é o Certificado Digital destinado à pessoa jurídica e deve ser emitido para o representante legal da empresa. O modelo A1 é um arquivo digital instalado e armazenado diretamente no computador, protegido por senha.

O e-CPF é o Certificado Digital destinado à pessoa física e funciona como o seu documento de identificação no meio eletrônico.  O modelo A1 é um arquivo digital instalado e armazenado diretamente no computador, protegido por senha.

1

COMPRAR!

Escolha o Certificado Digital desejado e realize o pagamento

2

ENVIAR DOCUMENTOS

Após recebermos o pagamento, você receberá, por e-mail, o link e as instruções para encaminhar os documentos necessários.

3

REALIZAR VIDEOCONFERÊNCIA

Assim que validarmos seus documentos, entraremos em contato para agendar a videoconferência. Você pode realizá-la de um computador ou do seu celular, no horário agendado.

4

INSTALAR

Após a confirmação de cadastro, através da videoconferência, e verificação do processo, você receberá um e-mail com as instruções para realizar a instalação do Certificado Digital.

Realize o download do Assistente de Certificado Digital.

No Assistente, você encontrará as informações necessárias para realizar a emissão e instalação do seu Certificado Digital.

Perguntas Frequentes

Como faço para enviar os documentos necessários para a emissão do Certificado Digital?

Após a confirmação do pagamento, você receberá um e-mail, com um link, para anexar a documentação necessária. Por isso, certifique-se de que o e-mail cadastrado corresponde ao do titular do Certificado Digital.

Quanto tempo dura a videoconferência?

O tempo médio é de 5 à 10 minutos. Como a videoconferência serve para confirmarmos seu cadastro, solicitamos que você esteja em um local reservado, livre de ruídos e bem iluminado, com seu documento de identificação em mãos (o mesmo que você enviou anteriormente).

Como faço para agendar a videoconferência?

Após a aprovação da documentação enviada, a De Paula entrará em contato com você, pelo telefone cadastrado na solicitação, para agendar um horário.

Como eu acesso a videoconferência?

No horário previamente acordado com a De Paula Contadores, você receberá um link para acessar à videoconferência no e-mail cadastrado na solicitação, juntamente com um código de acesso. Neste momento, um agente de registro já estará lhe aguardando na sala para realizar a confirmação de cadastro.

Como sei que meus documentos foram aprovados?

A De Paula Contadores entrará em contato para informar que a documentação foi aprovada e agendar a videoconferência.

Quais os requisitos para realizar a videoconferência?

Você pode realizar a videoconferência utilizando seu celular ou computador. Para isso, é necessário: boa conexão com a internet, câmera​, microfone e navegador Google Chrome atualizado. ​Solicitamos que você esteja em um ambiente reservado, com fundo neutro e com seu documento de identificação em mãos.

Posso fazer a videoconferência pelo celular?

Sim, desde que ele tenha uma câmera e conexão com a Internet. Basta você acessar o link enviado e autorizar o uso dos recursos de áudio e vídeo do seu celular.

Quais os requisitos para realizar a instalação do Certificado Digital modelo A1 pelo Assistente de Certificado Digital?

Para realizar a instalação do Certificado Digital você precisará de um computador com sistema operacional windows 7 ou superior.

Posso comprar Certificado Digital com validade superior a 1 ano?

Não, pois conforme Resolução 170 do ITI – Instituto de Tecnologia de Informação, os certificados digitais emitidos por videoconferência possuem validade máxima de 1 ano.

No caso de e-CNPJ, qualquer sócio pode realizar a videoconferência?

Não. É necessário que seja o sócio responsável, cujo CPF esteja vinculado ao CNPJ da empresa, na Receita Federal do Brasil.

Quando eu preciso realizar uma videoconferência?

Você pode optar pela videoconferência para aquisição de Certificado Digital, nos modelos A1, e-CPF ou e-CNPJ (arquivo instalado no computador) ou para o modelo A3, e-CPF e e-CNPJ, em nuvem (SafeID) desde que você já tenha emitido um Certificado Digital e possua biometria cadastrada.

Quanto tempo demora para eu receber o retorno da validação dos documentos?

A De Paula realizará a validação dos seus documentos em até 48 horas, após o envio dos mesmos.

sDOC

SEGURANÇA E AGILIDADE PARA SUA EMPRESA

O sDOC é um Portal de Assinatura Digital, desenvolvido pela Safeweb, que dá validade jurídica aos documentos no momento em que eles são assinados. Para isso, utiliza-se um Certificado Digital e-CPF padrão ICP – Brasil.

Repositório AR De Paula Foz

Declaração de Práticas de Negócios RFB