Depois de divulgar mais três casos de coronavírus em Foz do Iguaçu na tarde deste domingo, 22, em live no Facebook, o prefeito Chico Brasileiro anunciou mais algumas medidas de isolamento, para tentar minimizar a propagação do Covid-19 na fronteira.

Uma delas é sobre o transporte público da cidade. Em um primeiro momento, a prefeitura havia decido reduzir a frota de ônibus em Foz do Iguaçu e aceitar o pagamento da tarifa apenas com o Cartão Único.

Entretanto, depois do aumento de casos confirmados na cidade, a prefeitura decidiu interromper a rodagem dos ônibus em Foz do Iguaçu. Por isso, a partir desta quarta-feira, 24, o transporte público de Foz do Iguaçu não funcionará mais, por tempo indeterminado.

“Já comunicamos as empresas do transporte coletivo, que a partir da meia-noite de segunda para terça, nós iremos parar o transporte coletivo 100% no nosso município e, ficará funcionando apenas ônibus de sobreaviso para atender os trabalhadores do setor de saúde e dos setores essenciais que estão trabalhando. O que nós estamos vivendo não é brincadeira. O que nós estamos vivendo é cada vez mais sério. Nós precisamos cada vez mais de atitudes individuais e coletivas, para fazermos entre enfrentamento com sucesso. Não podemos mais permitir a mobilidade excessiva de pessoas”, enfatizou o prefeito durante a live.

Confira o decreto aqui

Matéria via Click Foz do Iguaçu

CURTIU?
Acompanhe