Junta Comercial do Paraná. 10/01/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O sistema da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) para abertura de empresas ficará fechado no período de recesso de fim de ano, entre 23 de dezembro deste ano e 02 de janeiro de 2022. Diante disso, o presidente da instituição, Marcos Rigoni, pede para que contadores e empresários protocolem seus processos para que entrem em análise antes do recesso.

“Entraremos em recesso seguindo o calendário do Estado. Solicitamos a todos que tiverem interesse, que deem entrada em seus processos até o dia 23, que terão o seu ciclo normal. Caso contrário, somente em 3 de janeiro de 2022”, explica Rigoni.

Processos iniciados antes de 23 de dezembro devem ter suas análises concluídas ainda em 2021, salvo exceções em casos específicos.

Em 2021, foram abertas cerca de 250 mil empresas, sendo a maioria referente a MEIs. Para a abertura de uma empresa no Paraná, o empresário leva menos de dois dias, estando entre os melhores tempos do País.

O número de pedidos para a abertura de algum empreendimento está entre os três mais volumosos do Brasil, perdendo apenas para São Paulo e Minas Gerais.

 

Matéria via AEN

CURTIU?
Acompanhe