Conforme o decreto municipal nº 29.930, publicado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, ficam estabelecidos os seguintes feriados municipais e pontos facultativos do mês de junho:

– 10 de junho (sexta-feira), Aniversário do Município – feriado municipal;
– 16 de junho (quinta-feira), Corpus Christi – feriado municipal;
– 17 de junho (sexta-feira), Corpus Christi – ponto facultativo;
– 24 de junho (sexta-feira), Padroeiro da Cidade – São João Batista – feriado municipal.

 

Veja como vai funcionar o trânsito nos dias de comemoração do aniversário de Foz

O transporte coletivo também terá rota diferente nas proximidades da Praça da Paz

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural, realiza entre os dias 10 a 12 de junho de 2022, na Praça da Paz, a comemoração do aniversário dos 108 anos da cidade.

Tendo em vista a grande movimentação de pessoas e veículos na região central da cidade, nas proximidades da Praça da Paz, nos três dias do evento o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans realizará algumas ações de orientação no trânsito.

Os fiscais do Foztrans estarão controlando o fluxo de veículos na Avenida J.K. e nas vias próximas à praça pública. Também serão colocados cavaletes e outros equipamentos para bloqueio e sinalização das pistas.

Bloqueios e Transporte Coletivo

Na sexta-feira (10), haverá o bloqueio das três pistas da Avenida J.K., das 16h às 00h. Com isso, o trânsito terá uma rota alternativa pela Avenida Brasil, que também será utilizada pelo transporte coletivo.

Já no sábado (11) e no domingo (12), no mesmo horário – 16h às 00h, o transporte coletivo passará pela terceira pista da Avenida J.K., com desvio de rota pela Avenida Rio Branco. No trajeto de retorno, os ônibus voltarão pela Rua Almirante Barroso.

O acesso à Avenida J.K. do dia 10 ao dia 12 será pelas Ruas Oscar Muxfeld e Rio Branco. Além disso, serão realizadas ações educativas de trânsito nas proximidades do evento. Também serão vedadas instalações de vendedores ambulantes no entorno da Praça da Paz.

A estimativa de público para o primeiro dia de evento, dia 10 – quando é oficialmente celebrado o aniversário de Foz, é de cinco mil pessoas. O cantor Almir Sater será a principal atração da festa. Nos dias 11 e 12, são esperadas aproximadamente mil pessoas por dia.

 

Matéria via Prefeitura de Foz do Iguaçu

CURTIU?
Acompanhe