Município lança refis com até 100% de desconto em juros e multas
setembro 27, 2018
Obrigações Acessórias
outubro 2, 2018

Prezado empregador!

Você sabia que o empregado pode começar a trabalhar apenas depois de apto perante o atestado de saúde ocupacional – ASO e registrado com contrato de trabalho assinado?

No descumprimento desta norma, as multas podem chegar a R$ 3.000,00.

A partir de setembro todas as admissões deverão ser enviadas para cadastro com antecedência mínima de 2 (dois) dias úteis ao início das atividades do empregado.

Um dos principais requisitos do eSocial é que não hajam inconsistências nos cadastros dos empregados, sócios, e contribuintes individuais/autônomos, portanto é de extrema importância que os dados cadastrais (nome, CPF, PIS e data de nascimento) já estejam devidamente qualificados perante a plataforma: http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml .

Após realizados os procedimentos referentes ao recrutamento e seleção do empregado, deverá o empregador proceder com o envio dos dados cadastrais do empregado para a De Paula Contadores. Para tanto:

 

Acessar em http://depaula.eletter.com.br/v2/ e informar o login;

  • Na página, acessar o item Solicitações;
  • Selecione a opção Departamento Pessoal e posteriormente o item Contratação de Funcionário.

 

Ao preencher o formulário, é de extrema importância que o empregador tenha em mãos os dados cadastrais do empregado para o sucesso do envio da tabela Admissão ao eSocial.

Finalizada esta etapa, o empregador deverá encaminhar ao escritório a CTPS e o exame admissional do empregado apto para registro. Os dados utilizados para a admissão serão os encaminhados pela página do sistema de comunicação.

Departamento Pessoal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *