logo-home-new-amp
  • Centra de atendimento 45 2105 2000
  • Centra de atendimento 45 2105 2000
banner-departamentos

O departamento de tecnologia sob a supervisão de Leonir Marcelo mantém todos os equipamentos utilizados atualizados de acordo com a mais nova tecnologia e funcionando integrados em rede. O departamento, com muita integração com a área fiscal, é responsável pela instalação e suporte ao software empresarial que representamos, (Questor Empresarial), ferramenta que atende segmentos do comércio, importação e lojas francas, possuindo ainda versão para pequenas empresas. Para agilizar a comunicação com os clientes, contamos com um exclusivo sistema de comunicação desenvolvido pela De Paula para agilizar, dar segurança, e monitoramento a toda a comunicação interna e com clientes da De Paula. O sistema de comunicação faz o contato entre a De Paula e clientes com total segurança na troca de informações, possibilitando a comunicação, transferência de arquivos e documentos a De Paula e seus clientes, visando gradativamente a eliminação de documentos físicos.

A equipe que compõe o departamento contábil, coordenada pela sócia de serviços, a contadora Rosângela Dagostin Avelino, é altamente capacitada para atender empresas de quaisquer tamanho e segmentos como: supermercados; construtoras; administradoras de bens próprios; restaurantes; comércio varejista e atacadista; importadoras e exportadoras; postos de combustível entre outras atividades empresariais. Neste departamento transcendemos a expectativa de que em geral a contabilidade existe somente para atendimento ao fisco, realizando análise das demonstrações contábeis, enviando aos clientes relatórios gerenciais que apresentam uma visão global da empresa e auxiliam na gestão dos negócios. Além disso, os controles e assessoria realizada nas empresas e entidades buscam evitar problemas com o fisco, através da aplicação correta da legislação, e aproveitando corretamente eventuais benefícios fiscais existentes.

O Departamento financeiro da De Paula Contadores é gerenciado pelo administrador Cristiano Silverio que com sua equipe realiza as seguintes atividades:
• Honorários mensais;
• Cobranças de cursos e eventos;
• Controle financeiro da De Paula Contadores;
• Controle das despesas pagas a terceiros;
• Faturamento;
• Gestão de inadimplentes;
• Planejamento financeiro da De Paula Contadores.

O Departamento de Recursos Humanos da De Paula Contadores é gerenciado pela administradora Janaina Cristina Serraglio Csapo e tem como objetivo principal garantir e proporcionar a qualidade e bem-estar dos colaboradores, assegurando que todos sigam o Manual de Conduta e Reginamento Interno. O RH é responsável por garantir 45 horas homens de treinamento e capacitação por colaborador ao ano, através do plano de treinamento anual. O RH da De Paula cuida de todas as ações de Gestão Pessoas, inclusive pesquisa de clima, avaliação de desempenho. Atende ainda atividades externas para clientes e não-clientes na elaboração de Regimento Interno e Descritivo de Atividades.

A equipe que compõe o Departamento de Pessoa Física é composta pela sócia Elizangela de Paula Kuhn e por Leonir Marcelo. Os serviços prestados por este departamento são: Planejamento e controle do livro caixa de profissionais liberais (médicos, dentistas, psicólogos e proprietários rurais e de imóveis), com emissão de Carnê-leão mensalmente; elaboração personalizada de declaração de imposto de renda – pessoa física, realizada por Leonir Marcelo; acompanhamento personalizado e pessoalmente de intimações e solicitações dos órgãos públicos; assessoria aos empresários em dificuldades na elaboração de cadastro, proposta, concorrência pública, obtenção de documentos empresariais.

O Departamento de Controladoria é formado por profissionais da contabilidade. O departamento é responsável pela implantação de todo cliente novo na De Paula Contadores. Possui em seu quadro de profissionais da área fiscal e de tecnologia, além dos contadores que orientam o cliente nessa fase inicial de trabalhos com a De Paula, ações como orientações de controles administrativos, verificação de possibilidades de importações de arquivos para aumentar a segurança e reduzir custos, orientações gerenciais, análise tributária, enfim, acompanham o cliente para que todo o processo de parceria com a De Paula seja bem tranquilo e a empresa possa obter os melhores custo-benefício. Nos casos de transferências de outros profissionais da contabilidade, a controladoria também exerce um papel muito importante. Esse departamento após receber a documentação da empresa faz uma análise crítica desses documentos e demonstrações contábeis, enviando ao cliente um relatório dessa análise. Além disso: implanta o balancete recebido do contador anterior; implanta a folha de pagamento; oferece suporte nos controles internos; treinamentos;

O departamento sob a direção do sócio de indústria, contador Sonir Gonçalves Fernandes, é responsável pelo acompanhamento e análise da forma mais conveniente de tributação para as empresas, analisando a tributação pelo SIMPLES, Lucro Real ou Lucro Presumido. Esse departamento realiza consultoria na área de ICMS, análise de grade tributária, gestão das obrigações fiscais, evitando penalidades e aproveitando benefícios existentes (elisão fiscal); Especialista em Importadoras e Exportadoras, dando todo o suporte para essas atividades empresariais. Consultoria na formação de preço de venda.

A equipe que compõe o Departamento de Legalização é coordenada pela administradora Zenir Patricio de Matos. A equipe além de realizar todos os procedimentos necessários para abertura, alteração e encerramento de empresas, é a responsável pelo contato com os órgãos públicos mantendo alto nível de qualidade nos serviços e na comunicação com os agentes envolvidos nesses processos.
Os serviços prestados por este departamento são:
•Legalização de empresas, com completo assessoramento ao empresário, independente do porte dos negócios, legalizamos empresas de qualquer porte e ramo de atividade;
•Legalização e registro de entidades e condomínios;
•Alterações de contrato social, com respectivos registros junto aos órgãos públicos;
•Obtenção de certidões negativas em todos os órgãos públicos;
•Obtenção e renovação de alvará de licença;
•Obtenção e renovação de alvará policial;
•Assessoria na obtenção de licença sanitária;
•Assessoria na obtenção do Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros;
•Regularização de pendências cadastrais junto aos órgãos de registro;
•Baixa/extinção de empresas e entidades;
•Assessoria em processos licitatórios;
•Acompanhamento personalizado e pessoal de intimações e solicitações dos órgãos públicos;
•Assessoria aos empresários na elaboração de cadastro, proposta, concorrência pública, obtenção de documentos empresariais.

Departamento sob a coordenação de Antonio Roberto de Paula cujo objetivo é pesquisar novas ferramentas de tecnologia sempre buscando oferecer novos produtos aos clientes e implementação de segurança e redução de custos para todos.

O acesso fácil a mais nova tecnologia de segurança para comunicação, troca de informações, dados e documentos via internet, é oferecido na De Paula através de A De Paula é Agente de Registro Independente mediante acordo operacional com a SERASA.SRF O Certificado digital é a identidade da pessoa física ou jurídica reconhecida no meio digital, que garante autenticidade, confiabilidade, integridade e não-repúdio às operações realizadas por meio dele, atribuindo validade Jurídica tal como aconteceria se os documentos fossem assinados presencialmente, a próprio punho, ou com firma reconhecida em cartório.
Na De Paula Contadores S.S seu certificado é validado na hora.
São oferecidos os seguintes certificados:
E-CPF – É a versão digital do CPF;
e-CNPJ – É a versão digital do CNPJ;
NF-e – É a versão para emissão de notas fiscais.

Para realizar um atendimento totalmente especializado a De Paula tem um departamento específico para atender condomínios. A equipe tem a coordenação do Contador Vanderlei Fonseca. Os controles financeiros e cálculo das taxas condominiais são suportados por escrituração contábil regular, cujos demonstrativos financeiros e contábeis são disponibilizados para o condomínio. Esses controles e procedimentos garantem a liquidez dos valores, em caso de eventual execução, pois observam rigorosamente a convenção do condomínio, legislação em vigor e os princípios fundamentais de contabilidade. No portal (EiVizinho), desenvolvido pela De Paula, são disponibilizados todos os demonstrativos financeiros e contábeis, podendo ainda conter atas de assembleias e a convenção do condomínio, dando total transparência aos condôminos e ainda auxiliando o Síndico na administração. Sistema de Gerenciamento de Condomínios

 

A direção da De PAULA é exercida pelo Contador e Advogado Antônio Derseu Candido de Paula, que é o sócio-fundador da empresa. Hoje membro da Academia de Ciências Contábeis do Paraná ACCPR, tendo exercido durante mais de duas décadas, a atividade de professor. Foi conferencista em vários eventos em universidades e realizados pelas entidades da classe contábil, desenvolvendo temas relacionados aos contadores e seus órgãos de controle e fiscalização bem como temas com foco na automação de processos nas organizações contábeis. Com vasta experiência na área a sua função é exercer a responsabilidade técnica profissional da empresa perante os órgãos de fiscalização do exercício profissional e supervisionar as atividades dos diferentes departamentos além de exercer a representação da empresa perante órgãos públicos e terceiros

A equipe que compõe o departamento fiscal tem a coordenação de Luciane Gonzaga Leite. O departamento fiscal conta ainda com o apoio técnico do Contador e consultor tributário Sonir Gonçalves Fernandes que é especialista na legislação tributária. Os serviços prestados por este departamento são: Orientação aos clientes na emissão de documentos fiscais em geral, inclusive com a adequada tributação, evitando problemas e aproveitando os benefícios fiscais; Apuração dos seguintes impostos: SIMPLES, ICMS, PIS, COFINS, IPI e entre outros; Emissão dos impostos retidos nas notas fiscais recebidas por nossos clientes; Conferência dos arquivos SPED Fiscal e SPED Contribuições; Verificação e análise das certidões negativas de todos os clientes mensalmente, deixando os mesmos habilitados a participarem de processos licitatórios e obtenção de crédito. Elaboração dos livros fiscais obrigatórios. Realização das obrigações acessórias ligadas ao Estado e ao Municipio.

O Departamento de Qualidade da De Paula Contadores é gerenciado pela administradora Marcia Cristina Balzan e tem por objetivo assegurar que sejam cumpridos os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade. A De Paula possui certificação ISO 9001/2015 desde 2004, que anualmente passa por auditorias externas de re-certificação. As certificações da qualidade, como, ISO, auditorias internas e externas, medição de satisfação dos clientes, treinamentos da qualidade, liderança, visão estratégica, trabalhar a conscientização de todos a fim de firmar o compromisso com o SGQ, implementar processos na busca constante da melhoria contínua, assegurando que os prazos estabelecidos sejam cumpridos, são tarefas diárias desse departamento.

A supervisão direta do departamento de protocolo, recepção e telefone da De Paula Contadores é realizada por Aline Kieper. O setor conta com o apoio da administradora Andréa de Paula Grenteski, responsável pela área de Cursos e eventos da De Paula. O departamento tem entre suas funções a de recepção de clientes, público em geral, abordagem e identificação das necessidades e encaminhamento para os setores correspondentes. Responsável ainda pelo recebimento e encaminhamento de documentos entre os clientes e a De Paula. Os documentos são a cada dia em menor número em função dos investimentos em tecnologia realizados pela De Paula para que a transferência desses documentos sejam de maneira eletrônica, importação de arquivos e envio dos mesmos pelo sistema de comunicação da De Paula. O protocolo é ainda o responsável pelo carinho dedicado aos nossos clientes e visitantes na De Paula, organizam as salas de atendimento e dão todo o suporte durante o atendimento.

A equipe que compõe o quadro funcional do setor de Departamento Pessoal é coordenada por Márcio Teixeira Costa. A equipe conta ainda com o apoio permanente de dois auditores que revisam sistematicamente, garantindo que ao menos uma vez ao ano, todo cliente seja revisado em todas as questões trabalhistas observando a correta aplicação da convenção coletiva de trabalho, apuração de jornada, parametrização do sistema, emfim, garantindo a redução significativa de problemas trabalhistas. Os serviços prestados por este departamento são: Consultoria e Assessoria na área trabalhista, auxiliando o administrador da empresa; Elaboração de folha de pagamento de uma diversidade de mais de 160 sindicatos, de empresas de pequeno, médio e grande portes, profissionais liberais, condomínios e empregadores domésticos; Folhas de adiantamento salarial observando a legislação em vigor e convenção coletiva de trabalho de cada categoria. Elaboração de todo o conjunto de documentação necessária a contratação de empregados; Controle, comunicação e auxilio na gestão da concessão das férias dos empregados; Controle e comunicação ao cliente do vencimento dos contratos de experiência; Orientação nas apurações dos controles de jornada; Elaboração de todo conjunto de documentação e orientações para rescisões de contrato de trabalho; Análise e aplicação das CCT´s de consultoria nessa área

Com o objetivo de capacitar empreendedores, gestores e equipes criamos a Escola de Negócios da De Paula. Este setor é coordenado pelos profissionais Andréa de Paula Grenteski e Gilmar Duarte. A escola vem atuando para auxiliar, os participantes a melhoria dos seus resultados. Disponibiliza cursos e palestras voltados para as principais áreas na gestão das empresas. Realiza ainda: cursos; palestras e treinamentos que atendem as demandas das empresas. No site da De Paula são divulgados os cursos e treinamentos oferecidos que abrangem áreas como: orientação trabalhista; e-social; escrituração fiscal; liderança; negociação; planejamento tributário; gestão de pessoas; orientação fiscal e outros. Esse departamento é responsável ainda pela locação de espaços para treinamento. Esse departamento gerencia a locação de espaços que a De Paula possui, como: salas com equipamentos; auditório para 80 lugares e salas menores. Algumas dassas atividades são oferecidas gratuitamente aos clientes da De Paula, como por exemplo: – Café & Negócios: evento mensal que trata de algum tema de interesse dos clientes, que além de levar conhecimento tem o objetivo de fazer com que os clientes se conheçam e façam negócios entre si. – Oficinas de treinamento: oficinas práticas aos clientes, com o objetivo, orientar o cliente na execução de alguma atividade, tais como: lançamento de notas fiscais, apuração de controle de jornada, etc.

A Diretora Executiva da De Paula é ocupada pela sócia Elizangela de Paula Kuhn, contadora, advogada, pós-graduada em Recursos Humanos e pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, especialização em Dinâmicas de Grupo pela SBDG e formação em Liderança pela American University de Washington- USA.
Responsável pela coordenação de todas as gerências e atendimento de clientes, empresas e entidades especialmente nas seguintes questões:
• Cliente novo, implantação de cliente para atendimento das reais demandas atendendo as necessidades de cada negócio;
• Holding e administradora de bens próprios, experiência e especialidade nessa área , inclusive holding familiares e rural. Objetivos de proteção de patrimônio, sucessão e planejamento tributário.
• Pessoa física: especialista em imposto de renda pessoa física. Planejamento tributário, livro caixa de profissionais liberais (médicos, dentistas, psicólogos e proprietários rurais e de imóveis), com emissão de carnê-leão mensal, ganhos de capital, assessoria em processos de separação, inventário, e afins;
• Manuais de conduta, regimentos internos, consultoria na área trabalhista com foco em prevenção, reorganização da parte trabalhista, auditorias e saneamentos nessa área, unindo a especialização em gestão de pessoas com a legislação trabalhista e previdenciária.
• Aberturas de novos negócios, alterações, fusões e cisões;
• Avaliação de empresas com o objetivo de venda, ingresso de novos sócios ou retirada de sócios;
• Planejamento e controle do elaboração personalizada de declaração de imposto de renda – pessoa física;

Esse departamento realiza implantação e opera com terceirização da folha de pagamento de diversos segmentos, especialmente hospitais e hotéis. Entre os clientes que temos na área de terceirização da folha de pagamento, citamos: – Hospital Ministro Cavancanti, que atendemos ha mais de dez anos tendo equipe in company, onde somos responsáveis pela elaboração da folha de pagamento e todas as obrigações acessórias de mais de 1000 empregados. – UNIMED Foz também com o produto de terceirização, nesse caso, processamos dentro da nossa sede. A terceirização pode ser customizada para atender as necessidades de cada negócio. Terceirizando a folha de pagamento haverá especialização e maior segurança na execução deste serviço com redução de custos para os contratantes.






POLÍTICA DE QUALIDADE

“Prestar serviços de contabilidade, consultoria empresarial, assessoria tributária, trabalhista e societária, com foco no crescimento e a satisfação do cliente, respeitando a ética profissional e buscando a melhoria contínua.”

CRCPR 3859

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Telefone: 45 2105 2000
Fax: 45 2105 2010

LOCALIZAÇÃO
Rua Antônio Raposo, 310 – Centro. Foz do Iguaçu – PR

EMAIL
depaula@depaulacontadores.com.br
atendimento@depaulacontadores.com.br

2018 © Todos os Direitos Reservados • DEPAULA CONTADORES - Desenvolvido por Evah.io