Com a legislação complexa que temos no Brasil, é fundamental as orientações da assessoria contábil para uma gestão de negócios mais eficiente. Dentro deste contexto, a De Paula Contadores já está estimulando os clientes na construção de planejamentos estratégicos para 2022 para que todas as informações necessárias possam ser obtidas para a tomada de decisão mais adequada.

O processo iniciou em outubro e contou com reuniões e a aplicação de questionários para a coleta de informações relacionadas a cada empresa, dentro de cada particularidade. “Nosso objetivo é captar do empresário o que ele está pensando em relação ao futuro em questões como novos produtos, novos mercados e faturamento”, destaca Elizangela de Paula Kuhn, diretora-executiva da De Paula.

Com base nessas informações, é possível realizar a definição mais adequada e segura quanto ao enquadramento tributário, que deve ser definido até janeiro de cada ano. “Para essa progressão, estamos tendo o cuidado de não olhar apenas para 2021 ou 2020 para ter um histórico mais seguro e tirar as distorções causadas pela pandemia. Por isso, estamos nos baseando em dados dos últimos três anos”, completa.

Essas análises são enviadas e discutida em reuniões, visando sempre o sucesso de cada cliente!

CURTIU?
Acompanhe