Em cerimônia restrita a colaboradores, a De Paula Contadores inaugurou, no fim da tarde de sexta-feira (11), sua Unidade 2 em Foz do Iguaçu, localizada na rua Antonio Raposo, nº 225, área central da cidade.

A estrutura é fruto da expansão dos serviços da De Paula, que hoje é mais que uma empresa de contabilidade, tendo como propósito desenvolver negócios e pessoas. A equipe conta com 115 profissionais, especialistas em segmentos como gestão de condomínios, agronegócio, planejamento sucessório (holding), legislação trabalhista e tecnologia.

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Com 407 metros quadrados, o espaço foi planejado para oferecer maior conforto aos clientes e colaboradores, o que inclui salas equipadas com tecnologia de ponta para reuniões, ambiente ergonômico e locais para refeições e descanso.

“A construção da segunda unidade veio para atender ao crescimento que a De Paula vem tendo”, explica Elizangela de Paula Kuhn, diretora-executiva. “Os investimentos, incluindo infraestrutura e equipamentos, são na ordem de R$ 3 milhões”.

Presente em Foz e região desde 1970, a De Paula Contadores possui certificação pelo Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 desde 2004 e integra a rede GBrasil de escritórios, com representação em todas as capitais e principais cidades brasileiras.

Confira, a seguir, um bate-papo do H2FOZ com a diretora Elizangela:

 

Por que a De Paula resolveu construir uma segunda unidade?

A ideia da nova unidade surgiu no início do segundo semestre de 2021. Os espaços pra colaboradores na Unidade I estavam praticamente esgotados e a família De Paula só crescia. Outro fator foi a necessidade de aumentar os espaços para reuniões. As reuniões de análises dos resultados com os clientes e planejamento vieram para ficar. Na Unidade 2, temos mais três novos espaços para reuniões.

Como foi o processo de investimento para expansão da De Paula em meio à pandemia? O que os encorajou a tocar o empreendimento?

A pandemia fez as empresas olharem com muito mais atenção para gestão, análise tributária, etc. A De Paula cresceu durante a pandemia em função da procura de empresários para obter uma assessoria mais completa, ágil e segura. Trabalhamos muito, mas colhemos os resultados. Os investimentos na segunda unidade foram com recursos próprios, das reservas para investimentos que mantemos.

Como fica a divisão do trabalho e atendimento? O que muda para o cliente da De Paula?

Muda conforto no atendimento, inclusão e especialização em mais áreas para atender os negócios de maneira ainda mais completa. Na Unidade 2, estarão as equipes fisco/contábil e de desenvolvimento em tecnologia. As demais áreas de produção, como departamento pessoal, trabalhista, condomínios e Imposto de Renda da Pessoa Física, permanecem na Unidade 1. A nova unidade tem 69 pontos de trabalho, ocupados por 49 pessoas nesse primeiro momento. Hoje, a equipe da De Paula é de 115 pessoas.

Com a nova unidade, a De Paula pretende ampliar produtos e serviços?

Além da área de assessoria empresarial, faremos a expansão dos serviços destinados a condomínios e de terceirização de folha de pagamento. Os serviços de BPO financeiro e de auditorias de cartão de crédito estão em franca expansão. O atendimento na área de agronegócio e de planejamento sucessório (holdings) também tem apresentado grande crescimento. Estamos investindo pesado nessas áreas do conhecimento, para atender tudo aquilo que uma empresa necessita para se manter e crescer.

Qual foi a concepção arquitetônica adotada no projeto da nova unidade?

De uma pegada industrial, cimento queimado, tubulações aparentes, cores devidamente planejadas para o ambiente de trabalho, adesivagem nas paredes que reforçam nosso propósito e valores, com uma linha do tempo que cruza toda a unidade e lembra os pontos da história que foram importantes para a De Paula. O espaço atende as exigências de saúde, medicina do trabalho e ergonomia, com ambientes para atendimento aos clientes, descanso e refeições dos colaboradores.

 

Matéria do Portal H2FOZ

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