Apesar de não terem fins lucrativos, os condomínios exigem uma série de obrigações e despesas, seja para manter o prédio em ordem ou para honrar o pagamento dos empregados. Fato é que não é nada fácil administrar um condomínio sem o suporte de uma contabilidade que dê segurança, prestando informações confiáveis e tornando os fatos e dados cristalinos aos condôminos.

Para auxiliar na gestão desse tipo de empreendimento, a De Paula Contadores oferece o Ei Vizinho, um sistema completo de gerenciamento de condomínios, e uma equipe especializada no assunto.

A utilização do sistema aliada ao suporte contábil especializado da De Paula traz mais segurança aos processos. Além de disponibilizar informações confiáveis e torná-las mais claras, proporciona transparência à gestão. Conheça alguns benefícios:

  • auxílio na prestação de contas do síndico com informações condominiais claras e precisas;
  • segurança financeira ao condomínio, síndico, proprietários e inquilinos;
  • diminuição de reclamações dos condôminos e aumento de participação;
  • acessibilidade à documentação concisa e fiel, tornando cristalinas as finanças;
  • atendimento à legislação trabalhista e fiscal;
  • organização e gestão patrimonial, econômica e financeira do condomínio;
  • planejamento financeiro para tomada de decisões;
  • atenuação da possibilidade de fraudes;
  • concessão de mais tempo ao síndico para análise de dados e contato com os moradores, deixando a parte burocrática para o escritório contábil; e
  • revelação dos valores de gastos como salários e encargos sociais, tarifas bancárias, manutenção e prestadores de serviços.

Por que ter uma contabilidade especializada?
Além do suporte ao síndico, a transparência financeira torna a administração mais confiável e acessível aos proprietários e inquilinos, aumentando sua participação nos assuntos condominiais. Em assembleias, os documentos disponíveis são concisos e garantem credibilidade à gestão do síndico, que, por obrigação legal, deve prestar contas. Com a contabilidade certa, a administração pode contar com o apoio do seu contador para orientá-la em tomadas de decisões mais assertivas.

No tocante à folha de pagamento, o escritório contábil possui a responsabilidade e conhecimento adequado para fornecer o suporte necessário ao síndico. A legislação trabalhista determina uma série de obrigações aos empregadores na admissão de empregados, as quais vão desde o cálculo das verbas salariais e impostos para cumprimento de obrigações legais, acompanhamento da convenção coletiva da categoria, entre outras medidas para manutenção do contrato de trabalho, até a rescisão.

Diante dessas exigências, a conformidade com a lei e o acompanhamento das inovações trabalhistas compõem o rol de suportes concedidos pelos escritórios de contabilidade aos síndicos.

De Paula Contadores
A De Paula Contadores é uma empresa contábil nativa da Terra das Cataratas e referência no Paraná, fundada em 1970. Integrante do grupo GBrasil e certificada pelo Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015, desde 2004. Possui mais de 50 anos de experiência, confiável, com setores especializados e preparados para o atendimento do seu condomínio. Solicite um orçamento pelo telefone e WhatsApp (45) 2105-2000.

 

Via Portal H2Foz

CURTIU?
Acompanhe