logo-home-new-amp
  • Centra de atendimento 45 2105 2000
  • Centra de atendimento 45 2105 2000

ATENÇÃO EMPREGADOR, E-SOCIAL!!!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) já está em vigor e dentre as informações a serem repassadas por meio desta nova obrigação acessória, estão os laudos obrigatórios de Saúde e Segurança do Trabalho – SST.

  • Atente-se aos prazos e aos principais laudos;
  • Verifique com seu fornecedor, as empresas ou Clínicas de Medicina e Segurança do Trabalho quais os laudos que sua empresa está obrigada e se os mesmos estão atualizados. TODO empregador tem laudos que são obrigatórios, independente do número de empregados.

 

Não deixe para a última hora!!!

 

A partir de janeiro de 2019, não será possível realizar o envio da folha de pagamento, se as tabelas de SST não estiverem preenchidas no eSocial. Abaixo listamos os principais laudos que as empresas são obrigadas a possuírem e devem estar atualizados.

 

PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional: Este programa visa orientar o empregador em procedimentos e condutas para preservar a saúde e integridade dos trabalhadores no ambiente de trabalho.

PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais: Este programa visa à preservação da saúde e a integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequentemente o controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.

PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção: Tem o objetivo de preservar a saúde dos colaboradores através da antecipação, reconhecimento, avaliação e controle de riscos ambientais na construção civil;

LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho: É um documento que visa reportar as condições do meio ambiente de trabalho do colaborador. O objetivo deste laudo é fornecer o reconhecimento, a avaliação e o controle dos riscos ambientais das atividades realizadas pelos trabalhadores, para fins de aposentadoria especial futura.

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário: Documento que reúne dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica em funções que exponha os funcionários a agentes nocivos.

Laudo Ergonômico: É um dos laudos técnicos de Segurança do Trabalho direcionado com condições de trabalho que incluem levantamento, transporte e descarga de materiais que podem causar lesões aos colaboradores como DORT/LER.

Laudo de Insalubridade: Indica se os colaboradores da empresa têm direito ao pagamento do adicional de insalubridade por exposição a agentes físicos, químicos e biológicos.

Laudo de Periculosidade: Analisa a real exposição dos colaboradores aos agentes agressivos para estabelecer o Adicional de Periculosidade previsto na legislação;

CIPA: Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças que os colaboradores podem adquirir exercendo suas funções no ambiente de trabalho.

 

 

De Paula

Añade un comentario público

POLÍTICA DE QUALIDADE

“Prestar serviços de contabilidade, consultoria empresarial, assessoria tributária, trabalhista e societária, com foco no crescimento e a satisfação do cliente, respeitando a ética profissional e buscando a melhoria contínua.”

CRCPR 3859

Notícias Recentes

Redes Sociais:

Nosso Canal

Inscreva-se para a nossa Newsletter

POLÍTICA DE QUALIDADE

“Prestar serviços de contabilidade, consultoria empresarial, assessoria tributária, trabalhista e societária, com foco no crescimento e a satisfação do cliente, respeitando a ética profissional e buscando a melhoria contínua.”

CRCPR 3859

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Telefone: 45 2105 2000
Fax: 45 2105 2010

LOCALIZAÇÃO
Rua Antônio Raposo, 310 – Centro. Foz do Iguaçu – PR

EMAIL
depaula@depaulacontadores.com.br
atendimento@depaulacontadores.com.br

2018 © Todos os Direitos Reservados • DEPAULA CONTADORES - Desenvolvido por Evah.io