Com a sanção da Lei 4.987/2021 que tornou ponto facultativo o feriado municipal de 10 de junho, as atividades comerciais poderão funcionar normalmente nesta quinta-feira, quando a cidade completa 107 anos.

A medida, que vale excepcionalmente para este ano, tem como objetivo amenizar a crise econômica ocasionada pela pandemia da Covid-19, possibilitando aos empresários a decisão pela abertura dos estabelecimentos. A lei também tornou ponto facultativo o feriado de 24 de junho, dia do padroeiro do município, São João Batista.

As repartições públicas estarão fechadas nesta quinta-feira (10), com retorno das atividades na segunda-feira (14), das 8h às 14h. As unidades básicas de saúde estarão fechadas na quinta, mas funcionam na sexta-feira (11), com regime de escala entre os servidores, para dar sequência à campanha de vacinação contra a Covid-19.

A sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Brasil, também funcionará das 8h às 14h na sexta-feira. Os serviços essenciais de saúde, segurança, coleta seletiva, coleta de rejeitos e limpeza pública seguirão normalmente, todos os dias.

A Unidade de Saúde Padre Ítalo, no Porto Meira, funciona durante todo o feriado para atendimento a casos suspeitos de Covid-19. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, mantém o atendimento 24 horas, exclusivo para internações de pacientes com covid-19. A UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras, atende casos gerais de urgência e emergência e também funcionará normalmente.

A central do Plantão Coronavírus funciona todos os dias para orientações ou encaminhamentos para a coleta do exame RT-PCR. Os moradores podem entrar em contato via telefone: 0800 645 5655 (ligação gratuita) ou (45) 3521- 1800 (WhatsApp e ligações).

 

Via Prefeitura de Foz do Iguaçu

CURTIU?
Acompanhe